A cidade conta com infinidade de museus e centros de exposição dedicados ao arte. Hostel Colonial te sugere quatro lugares imperdíveis para expandir teu espírito criativo.
Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA): localizado na Avenida del Libertador 1473, Recoleta, é o museu mais tradicional da Argentina. Aquí se concentra o mais destacado da história do arte argentino, desde 1800 até o século XX, incluindo um salão pre-colombino e outro de arte contemporáneo. Ademais, conta com um invejável patrimônio internacional que inclui obras de destacados como: Cézanne, Degas, Gauguin, Kandinsky, Klee, Miró, Modigliani, Monet, Pollock, Rembrandt, Renoir, Toulouse Lautrec e Van Gogh, entre outros. Mais informação no seu web site.
Museo de Arte Latinoamericano (MALBA): localizado na Avenida Figueroa Alcorta 3415, Recoleta, este museu da década dos 90, atrai cada vez mais visitantes. Suas virtudes: um ambiente único e uma ótima coleção de arte latinoamericano do século XX: Diego Rivera, Frida Kahlo, Alfredo Siqueiros, Emilio Petorutti, Xul Solar, Antonio Berni, Cándido Portinari, Roberto Matta, Fernando Botero,entre muitos outros. Mais informação no seu web site.
Museo de Arte Moderno (MAMbA): localizado na Avenida San Juan 350, bairro de San Telmo, este museu criado em 1956 é o lugar para os amantes da vanguarda. As exposições e instalações mais provocantes podem se encontrar neste espaço. Produções do arte argentino contemporáneo das décadas do 1940, 1950 e 1960, e obras do campo internacional que chegan até hoje. Más informação no seu web site
Fundación Proa: localizada no bairro La Boca, na Avenida Pedro de Mendoza 1929, esta fundação criada em 1996 em uma velha casa reciclada, oferece demonstrações orientadas ao arte contemporáneo e popular. Atualmente, há uma completa demostração sobre a vanguarda futurista italiana e seus vínculos com artistas argentinos como Emilio Petorutti. Mais informação no seu web site.
No comments:
Post a Comment