
Catedral Metropolitana: é o primeiro templo católico da Argentina, de construção neoclássica, se localiza na interseção da Rua San Martín e a Avenida Rivadavia, à frente da Plaza de Mayo. Construida em 1580, após da Segunda Fundação de Buenos Aires, tem se reconstruido 5 vezes até o majestoso edifício que pode ver hoje.
Sinagoga da Congregação Israelita: também chamada de Templo Libertad (pela sua localização na rua do mesmo nome, número 761), foi a primeira da sua classe na nossa cidade. Construida em 1897, reconstruida em 1932 e declarada Monumento Histórico Nacional no ano 2000, a sua arquitetura tem influências do românico e o bizantino.
Igreja Ortodoxa Rusa: localizada no bairro de San Telmo (Rua Brasil 315), foi a primeira igreja deste culto em Sul-América. À fronte do Parque Lezama, destaca seu curioso estilo moscovita do século XVII e a beleza de cada uma das peças que a compõem, trazidas de San Petersburgo. Especialmente, os vitrales multicolor do interior e das janelas, as cinco cúpulas cor turquesa e o grande mural na fachada, realizado integramente em mosaico veneciano.
No comments:
Post a Comment