![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEil3DCw1viOfr1VYetWpW-9PPQWmId0udQVyO8R4KfLaPl-7rEu4RiJDG0tVGFKAwbi6WJLIQhfjetJALeychj1Wilr_6cf9QEQ6e3PiPkb8vkPdohO1weIzyX2utWjkXb3kEe2/s320/534-Image.jpg)
Em novembro de 1887, quando Buenos Aires estava em processo de se converter em uma verdadeira metrópole, um imigrante espanhol abriu o Café “La Puerto Rico”. O nome o escolheu pela ilha caribenha onde ele morara alguns anos antes de chegar para Buenos Aires e que lembrava como a terra do bom tabaco e do bom café. O pequeno local da Rua Peru, entre Alsina e Moreno veio para encher o ar do Centro com um bonito cheiro de café.
Até 1925, o Café foi um dos mais importantes da cidade. Nesse ano, procurando mais lugar para uma clientela que crescia dia trás dia, o lugar mudou para o seu lugar atual em Alsina 416. Muitos dos políticos e artistas desse tempo frequentavam La Puerto Rico e seu prestigio se acrescentou.
A fachada atual combina muros de granito preto e amplas vidreiras e uma porta de duas folhas com vidros esmerilados. Na vidreira está o boneco característico do lugar (um negro com roupa branca e chapéu laranja). O lugar tem um grande salão para 180 pessoas e regularmente se organizam milongas (para dançar tango). Além disso, o lugar conta com um dos melhores cafés da cidade.
Em 1999 La Puerto Rico foi declarado café notável da cidade, cotando ademais com o privilegio de ocupar uma das três casas mais antigas da cidade. O lugar está muito perto do nosso Hostel Colonial e está rodeado por algumas das mais importantes atrações turísticas da cidade como o Cabildo, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada e a Manzana de las Luces. Para mair informação, pode visitar o site de La Puerto Rico.
No comments:
Post a Comment