Em 2008, Buenos Aires comemora com orgulho 150 anos de seu mais típico e famoso entre tantos cafés, o grande Café Tortoni. Fundado pelo imigrante francés Jean Tuan, que, inspirado no nome de um café parisiense, batizou um dos lugares mais tradicionais da capital portenha.
Um dos símbolos da cidade, por sua arquitetura, esculturas, quadros, clientela e garçons, cardápio, os famosos "abajours" que abrilhantam o mezanino do lugar, sem falar nos típicos e intimististas shows de Tango que simplesmente emocionam.
Sentar para tomar um capuccino e saber que aí nesse café sentaram eternos e célebres personagens como Jorge Luís Borges, Pirandello, Rubinstein, Cortázar, García Lorca, os reis da Espanha, entre muitos outros, é uma sensaçao única.
Atualmente continua sendo procurado e disputado (o lugar é tao reconhecido que muitas vezes tem que fazer fila para entrar) por artistas, tangueiros, políticos e milhares de turistas nativos e estrangeiros de todo o mundo. No cardápio, cafés, bebidas quentes e frias, salgados e doces tipicamente argentinos e especialidades que já nao se encontram em outros lugares, como o leite merengado. O Café Tortoni é um dos lugares mais queridos de Buenos Aires, definitivamente. Entre os comentários de muitos fas, se escuta que nao tem nenhum bar no mundo, nem em Nova York, nem em Paris, nem na Turquia ou Espanha que seja tao lindo como o Tortoni.
Algum turista tem algo diferente a declarar?
No comments:
Post a Comment