Quem gosta da Feira de San Telmo em Buenos Aires, Argentina ou curte muito caminhar pelas ruas que mostram com nostalgia o melhor passado portenho, nao pode deixar de conhecer alguns tesouros que muitas vezes passam desapercebidos em meio aos artesaos, tendas de antiguidades, bailarinos de tango ou bares com todo o espírito boêmio.
Estamos falando de pátios e galerias, que antes eram cortiços ou casas de gente de poder e hoje, funcionam como museus, espaços culturais, oficinas, restaurantes, cafés e lojinhas. Um exemplo conhecido e que chama a atençao é o "Pasaje de la Defensa", situado no coraçao de San Telmo, na rua de mesmo nome e a uma quadra da Praça Dorrego.
Em Balcarce e Estados Unidos, nao deixe de visitar “Los Patios de San Telmo”, uma antiga casona do século XVIII onde funcionam oficinas de artistas e artesaos.
Para quem nao ouviu falar na "Casa Mínima", tá aí outra dica legal. Sua fachada possui apenas 2,20 metros de largura e é a única que resta do mesmo estilo. Dizem que antes se construiam casinhas como essas do lado das casas grandes, para serem ocupadas pelos escravos da família.
A poucas quadras da Praça Dorrego também caminhando se pode apreciar a maravilhosa fachada da "Igreja Dinamarquesa", de arquitetura neogótica interessantísima.
Nao deixe de buscar tesouros como esses e muitos outros em San Telmo. Nós do Hostel Colonial Buenos Aires somos fas desse bairro que chama e cativa qualquer turista do mundo.
1 comment:
Oohhh!!! San Telmo,it´s fascinating to walk through its streets, photographing their buildings and drinking an ice cold beer with peanuts. I love your blog. Apologies for not having discovered earlier.
Post a Comment