Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 14, 2010

Bosques De Palermo. Um Día De Campo.


Um día de campo em Buenos Aires. ¿É possível? É, Sim. Inclusive numa mega cidade de movimento frenético como na capital da Argentina há espaço para se relaxar e desfrutar da natureza. O lugar ideal são os Bosques de Palermo, umas 25 hectares de verde que incluem um lago, veredas para esportes, áreas de piquenique, um bonito rosedal, o Planetário e, perto, os jardins Zoológico, Botânico e Japonês.
Um recorrido possível começa de manha na Praça Italia (mêtro, linha D), rodeada pelos jardins Zoológico (US$ 7 o ticket) e Botánico (entrada livre) que podem se visitar em algumas horas. Daí, camine pela Avenida Sarmiento até o cruzamento com a Avenida Libertador, aonde pode se apreciar o Monumento aos Espanhóis. Esta é a entrada aos Bosques. Continue por Sarmiento até a Avenida Figueroa Alcorta, aí poderá optar por um passeio em “mateo” (uma carroça antiga levada por cavalos), chegando ao Planetário.

O edificio semelha uma grande bola de espelhos y oferece um tour astronómico entretido e a chance de ver uma pedra luar que o Apollo XI trouxe à Terra. Fronte do Planetário está o acesso ao Rosedal, um dos parques mais famosos da cidade. Dentro, há un pequeno lago e um ponte branco desde onde observam-se as flores que nomeiam o parque.


Avançando pela Avenida Figueroa Alcorta, atravessam-se áreas com uma grande quantidade de árvores –muitas eucaliptos- aonde pode fazer seu piquenique ou simplesmente tirar uma soneca. Se você preferir, pode continuar pela vereda para caminhantes (ou bicicletas, se alugou uma) até o lago. Anime-se, pode navegar em curiosas embarcações de 4 pedales. Para terminar a tarde, visite o Jardim Japonés, localizado nas avenidas Figueroa Alcorta e Casares. Uma cópia da tradicional jardinagem oriental combinando perfeição com harmonia.

No comments: