Um día de campo em Buenos Aires. ¿É possível? É, Sim. Inclusive numa mega cidade de movimento frenético como na capital da Argentina há espaço para se relaxar e desfrutar da natureza. O lugar ideal são os Bosques de Palermo, umas 25 hectares de verde que incluem um lago, veredas para esportes, áreas de piquenique, um bonito rosedal, o Planetário e, perto, os jardins Zoológico, Botânico e Japonês.
Um recorrido possível começa de manha na Praça Italia (mêtro, linha D), rodeada pelos jardins Zoológico (US$ 7 o ticket) e Botánico (entrada livre) que podem se visitar em algumas horas. Daí, camine pela Avenida Sarmiento até o cruzamento com a Avenida Libertador, aonde pode se apreciar o Monumento aos Espanhóis. Esta é a entrada aos Bosques. Continue por Sarmiento até a Avenida Figueroa Alcorta, aí poderá optar por um passeio em “mateo” (uma carroça antiga levada por cavalos), chegando ao Planetário.
O edificio semelha uma grande bola de espelhos y oferece um tour astronómico entretido e a chance de ver uma pedra luar que o Apollo XI trouxe à Terra. Fronte do Planetário está o acesso ao Rosedal, um dos parques mais famosos da cidade. Dentro, há un pequeno lago e um ponte branco desde onde observam-se as flores que nomeiam o parque.
Avançando pela Avenida Figueroa Alcorta, atravessam-se áreas com uma grande quantidade de árvores –muitas eucaliptos- aonde pode fazer seu piquenique ou simplesmente tirar uma soneca. Se você preferir, pode continuar pela vereda para caminhantes (ou bicicletas, se alugou uma) até o lago. Anime-se, pode navegar em curiosas embarcações de 4 pedales. Para terminar a tarde, visite o Jardim Japonés, localizado nas avenidas Figueroa Alcorta e Casares. Uma cópia da tradicional jardinagem oriental combinando perfeição com harmonia.
No comments:
Post a Comment