Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, June 3, 2010

OPÇŌES PARA UM DIA DE CHUVA (Por Hostel Buenos Aires)



Os dias de chuva, tão comuns em Buenos Aires durante o outonho, são ideais para passar algumas horas refugiado no cinema. Claro que isso pode se voltar um problema se nosso idioma nativo é ddiferente do espanhol. Boa sorte então que a cidade oferece opções para (quasi) todos os requerimentos. Os millões de brasileiros que nos visitam, e os amantes do cinema brasileiro e sul-americano têm seu lugar provilegiado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Todas as terças-feiras de junho às 19 hs, com entrada livre, se organiza o ciclo de documentário “Cinema na Embaixada”. No auditório da Embaixada do Brasil (Cerrito 1350, 10 quadras desde o Hostel Colonial) se projetam quatro filmes em idioma original português e com legendas em espanhol para que possa desfrutá-los um público variado.

O programa começa na terça 8, com “Maria Bethânia: Música é perfume” (Dir.: Georges Gauchot, 82min). O filme é narrado pela cantante e compositora e da uma olhada intrspetiva da esfera intima do seu processo criativo, se concentrando também na história da música brasileira. Logo, na terça 15, apresenta-se “Oscar Niemeyer: A vida é um sopro” (Dir: Fabiano Maciel, 90min) que conta cómo o destacado arquiteto concebeu seus principais projetos. A forma em que revolucionou a arquitetura moderna com a introdução da linha curva e a exploração das novas possibilidades do cimento.

Na terça 22 poderá se assistir a “Noel Rosa: O poeta da vila” (Dir: Ricardo Van Steen, 96min), filme que refleta a intensa vida do compositor e cantante carioca, circulando pelas rádios e cabarés da zona bohêmia do Rio, até seu trágico final. Finalmente, na terça 29, se projeta “Cazuza: o tempo não para” (Dir: Sandra Werneck y Walter Carvalho, 98min) inspirado na emocionante e corajoso testemunho de Lucinha Araújo, a mãe do Cazuza. O filme narra um pouco mais de dez anos da breve e louca vida do cantor.

No comments: