Thursday, September 9, 2010
IGREJAS DA CIDADE (Por Hostel Buenos Aires)
A cidade de Buenos Aires tem milhares de igrejas de todos os cultos. Contudo, algumas destacam pela sua história, pela beleza arquitetônica ou por ser os templos mais representativos das religiões majoritárias. Hostel Colonial te apresenta quatro igrejas que estão entre as mais famosas da cidade e que você deveria visitar se estiver interessado em conhecer mais das religiões e a sua presença na nossa cidade.
Catedral Metropolitana: é o primeiro templo católico da Argentina, de construção neoclássica, se localiza na interseção da Rua San Martín e a Avenida Rivadavia, à frente da Plaza de Mayo. Construida em 1580, após da Segunda Fundação de Buenos Aires, tem se reconstruido 5 vezes até o majestoso edifício que pode ver hoje.
Sinagoga da Congregação Israelita: também chamada de Templo Libertad (pela sua localização na rua do mesmo nome, número 761), foi a primeira da sua classe na nossa cidade. Construida em 1897, reconstruida em 1932 e declarada Monumento Histórico Nacional no ano 2000, a sua arquitetura tem influências do românico e o bizantino.
Mesquita de Palermo: construida na década dos 90, esta majestosa mesquita é o maior templo da crença muçulmana na Argentina. Nos seus três hectares conta com colégios, salas de exposições e conferências e biblioteca. O clássico luxo árabe destaca por fora e por dentro desta construção na esquina das ruas Bullrich e Cerviño.
Igreja Ortodoxa Rusa: localizada no bairro de San Telmo (Rua Brasil 315), foi a primeira igreja deste culto em Sul-América. À fronte do Parque Lezama, destaca seu curioso estilo moscovita do século XVII e a beleza de cada uma das peças que a compõem, trazidas de San Petersburgo. Especialmente, os vitrales multicolor do interior e das janelas, as cinco cúpulas cor turquesa e o grande mural na fachada, realizado integramente em mosaico veneciano.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment