
O nome é “Nos tocou fazer rir” e cobre o amplio espectro dos artistas locais mais representativos e as novas figuras do gênero. Incluem livros, vídeos e originais de maestros como Roberto Fontanarrosa, Hermenegildo Sabat e Quino, entre outros. A apresentação é no Espaço de Arte da Fundação OSDE (Rua Suipacha 658), a apenas quatro quadras do nosso Hostel Colonial.
Outras das grandes figuras presentes na amostra são: o pai da historieta argentina Alberto Breccia, Caloi, Crist, García Ferré, Grillo, Landrú, Liniers, Maitena, Mayol, Mosquito, Nik, Nine, el Niño Rodríguez, Oski, Pratt, Rep, Solano López e Tute. Mais de 150 desenhistas e roteiristas cujos trabalhos se exibirão até o 12 de março, de 12 a 20 horas, com entrada livre.
O recorrido se organiza em três grandes eixos: uma parte sobre “A Fundação, a Terra e a Urbe” –onde se incluem o tango, o futebol e a imigração-; e uma segunda que refere ao que não se deve repetir “Nunca Mais”, que remite aos golpes militares, o gatilho fácil e a fome. A terceira seção é um tributo a Héctor Germán Oesterheld, um dos maiores roteiristas da nossa historieta.
No comments:
Post a Comment