Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 25, 2011

AS MELHORES HISTORIETAS (Por Hostel Buenos Aires)



Uma das exibições mais completas da historieta argentina, volta para a cidade de Buenos Aires, logo da sua exitosa apresentação na Feria do Livro de Frankfurt, Alemanha (em outubro do ano passado). Mais de 200 desenhos de um gênero que tem na Argentina um dos seus máximos expoentes a nível mundial há muito tempo. Risos, aventuras, crítica social e todos os elementos do comic, em uma amostra imperdível.

O nome é “Nos tocou fazer rir” e cobre o amplio espectro dos artistas locais mais representativos e as novas figuras do gênero. Incluem livros, vídeos e originais de maestros como Roberto Fontanarrosa, Hermenegildo Sabat e Quino, entre outros. A apresentação é no Espaço de Arte da Fundação OSDE (Rua Suipacha 658), a apenas quatro quadras do nosso Hostel Colonial.

Outras das grandes figuras presentes na amostra são: o pai da historieta argentina Alberto Breccia, Caloi, Crist, García Ferré, Grillo, Landrú, Liniers, Maitena, Mayol, Mosquito, Nik, Nine, el Niño Rodríguez, Oski, Pratt, Rep, Solano López e Tute. Mais de 150 desenhistas e roteiristas cujos trabalhos se exibirão até o 12 de março, de 12 a 20 horas, com entrada livre.

O recorrido se organiza em três grandes eixos: uma parte sobre “A Fundação, a Terra e a Urbe” –onde se incluem o tango, o futebol e a imigração-; e uma segunda que refere ao que não se deve repetir “Nunca Mais”, que remite aos golpes militares, o gatilho fácil e a fome. A terceira seção é um tributo a Héctor Germán Oesterheld, um dos maiores roteiristas da nossa historieta.

No comments: