Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 6, 2011

FOTOGRAFÍAS HISTÓRICAS NA EMBAIXADA DO BRASIL (Por Hostel Buenos Aires)

Pela primeira vez em Buenos Aires, se poderão desfrutar na Embaixada do Brasil (Cerrito 1350) fotografias inéditas da construção da capital, Brasília. A exibição “Brasília 1957: uma saga do século XX” se apresenta no foyer do auditório até 28 de fevereiro como uma lembrança da era de sonhos, esperança e modernidade que invadiu o Brasil durante a construção da sua nova capital.

As fotografias pertencem ao sueco Åke Borglund quem foi posto pelo capricho do destino no lugar exato para ser cronista único da construção de Brasília. Premiado na Europa pelo seu trabalho, ele ganhou uma viagem pelo Brasil que o levaria tirar quase 800 imagens em branco e preto. Dessas joias apenas sobreviveram umas 40 que são o corpo desta amostra histórica e muito especial.

De segunda a sexta, de 12PM a 7PM, pode se visitar para apreciar, em palavras do curador Evandro Salles: “... o inicio da construção que passaria ser a grande realização modernista brasileira: Brasília, a capital sonhada por várias gerações que finalmente se erguia no centro distante do Brasil”. Uma cidade que capitalizava um sonho de progresso e crescimento.

Brasilia materializava a transição do Brasil agrário para o industrial, aonde os logros da modernidade finalmente poderiam ser divididos entre aqueles que, durante séculos, estiveram privados das riquezas que produziam. Este era o objetivo, a ideia que movia a multidão de pessoas: a cidade sonho, a capital da esperança. Cenário único da utopia e efervescência retratadas pelo Åke Borglund e que podem se desfrutar em Buenos Aires.

Para una versión en español, haga click aquí.

No comments: