Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 18, 2011

GLACIARIUM: NOVO MUSEU DO GELO (Por Hostel Buenos Aires)


Em uma das áreas mais turísticas da Argentina, a cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, tem se inaugurado o primeiro museu do gelo chamado de Glaciarium. Seu nome tributa aos gigantes de gelo que dominam a paisagem patagônica e que está muito perto do Glaciar Perito Moreno, estrela do sul argentino. Hostel Colonial te conta como é este novo museu.

O objetivo principal da instalação é conscientizar sobre a importância do cuidado dos glaciares pela raça humana, considerando-os não só como uma beleza natural senão também como a grande reserva de agua doce que representam. Blocos de gelo, glaciares e enormes capôs de gelo povoam uma exibição de dioramas (lâminas com transparências) em uma ampla superfície de 60.000m2 na estepe patagônica.

Com vista ao Lago Argentino, no Parque Nacional Los Glaciares, abre as suas portas o ano inteiro aos mais de 350.000 turistas que recebe El Calafate. Com uma arquitetura de vanguarda, Glaciarium tem um hall central que copia as linhas e a magnitude de um glaciar. De ângulos retos, enormes janelas e formas irregulares, é um dos poucos museus glaciológicos do mundo, que abandona a ideia do museu tradicional com escaparates e vitrinas para converter os visitantes em protagonistas.

Entre seus maiores atrativos, conta com um auditório para 120 pessoas no qual se projetam películas 3D de alta definição, com vistas aéreas das paisagens da Patagônia e dos seus Parques Nacionais. Também se abrirá pronto o “Glacio-Bar”, um bar rodeado de paredes de gelo onde os tragos se servirão em copos de gelo. Amostras de arte e fotografia completam a oferta do Glaciarium.

No comments: