Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 4, 2011

O ÔNIBUS TURÍSTICO SE ESTENDE (Por Hostel Buenos Aires)


Nestes primeiros dias do ano, o ônibus turístico da cidade está em plena expansão. Acompanhando o crescimento turístico da cidade, o percurso deste transporte portenho também cresce. Agora chega até o tradicional bairro de Belgrano (antes só chegava até Palermo) e permite recorrer alguns dos pontos mais significativos de Buenos Aires com uma tarifa mais econômica que a dos taxis.

Esse ônibus amarelo, sem teto, que já nos temos acostumado ver pelas esquinas mais famosas da cidade, agora também se voltará familiar para os vizinhos de Belgrano. A chegada a este típico bairro portenho se inclui em um programa de ações que procura por ao distrito entre os símbolos turístico-históricos da cidade. Esquinas clássicas como as de Cabildo e Juramento ou Maure e Luis María Campos se somam à volta.

Belgrano é um desses bairros que se compõe de outros tantos: o bairro chinês (com a sua tradicional festa de fim do ano no verão), o bairro River (aonde se localiza o estádio do River Plate, onde a seleção argentina de futebol joga seus jogos), Belgrano R (R de Residencial, com algumas das casas mais belas da cidade) e o Bajo Belgrano (nos redores das maravilhosas praças das Barrancas).

Com o desembarco em Belgrano, o circuito soma sete pontos: o clube Boca Juniors, El Estaño (Aristóbulo del Valle e Hernandarias), Galerias Pacífico, Museu Malba, Polo Argentino, El Solar (Luis María Campos e Maure), Museu Larreta e Avenida Alvear (esquina Callao). Uma opção que vem crescendo desde maio de 2009 e promete se ampliar ainda mais. O ônibus sai cada media hora, em Florida e Diagonal Norte (só 5 quadras do nosso Hostel Colonial) e seu custo é de 70 pesos argentinos (quase 18 dólares americanos).

No comments: