Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 27, 2011

O PASSEIO DA FAMA PORTENHO (Por Hostel Buenos Aires)



Ao estilo californiano, a Cidade de Buenos Aires terá seu próprio “Passeio da Fama” que tributará personagens destacados da cultura. Não obstante, a temática do Passeio de Buenos Aires será diferente, incluirá letras de músicos (locais e internacionais) que tributaram a nossa cidade. Hostel Colonial te conta como será e onde você poderá desfrutar este novo atrativo.

O passeio estará emprazado sobre a Avenida Callao. Desde seu começo em fronte do Congresso da Nação, na Avenida Rivadavia e até seu fim sobre a Avenida del Libertador, no bairro de Recoleta. Serão quase 60 baldosas grandes com letras dedicadas à cidade de Buenos Aires. Um passeio musical e turístico que começará ter forma no próximo mês de fevereiro, quando alguns dos artistas tributados visitem a cidade para a inauguração da sua contribuição.

Músicos muito diferentes como a grande voz do tango, Carlos Gardel, a rainha do pop, Madonna ou o baladista espanhol Alejandro Sanz, se misturarão neste ressonante tributo para Buenos Aires. A ideia é chegar perto das 100 baldosas, quase três por quadra. A primeira inauguração será o dia 17 de fevereiro com o maestro do tango Horacio Ferrer como protagonista com a sua “Balada para um loco”, clássica canção que musicalizasse Astor Piazzola.

Outros dos artistas presentes são: o tanguero Enrique Santos Discépolo com sua letra “Cafetín de Buenos Aires”, o roqueiro Andrés Calamaro com “No Buenos Aires” e o cantante melódico guatemalteco Ricardo Arjona com “Cómo olvidarme de Martha”, entre outras muitas “Baldosas que cantam” como se tem chamado ao projeto.

No comments: