Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 20, 2011

OS FANTASMAS DE SAN TELMO (Por Hostel Buenos Aires)


Um interessante tour para aproveitar na cidade é o conhecido como “Os fantasmas de San Telmo”. Um jeito diferente de conhecer um dos bairros mais antigos da cidade e, por isso, dos que têm mais histórias, mitos e lendas. A ideia de “Os fantasmas” é um recorrido noturno pelo bairro em busca de os fantasmas que os vizinhos afirmam ter visto e aos que um grupo de atores lhes da vida.

Disse-se que uma mulher se converteu em uma árvore da Praça Dorrego, um choro distante acompanha o relato. Uma velha cisterna descobre-se num lado da praça, novos choros e queixumes dão marco ao relato e à representação teatral que nos transporta à época da colônia espanhola, quando apenas o Centro e San Telmo alojavam a população toda de Buenos Aires.

O caminho segue pelas diferentes ruas, as historias cativam aos visitantes, assustam aos meninos e assombram aos maiores. Fantasmas com historias torturadas, bons fantasmas, fantasmas penitentes, fantasmas para todos os gostos e historias comovedoras que revivem da mão de um grupo de atores. Uma proposta diferente que ganha cada vez mais adeptos.

A recorrida parte da famosa Praça Dorrego (Humberto 1° 400), coração do bairro de San Telmo e, por 40 minutos, nos leva por um mundo de espíritos e historias curiosas. Todas as quintas-feiras, as 9PM, desde 13 de janeiro até 31 de marco, com entrada livre, a chance de conhecer a cidade desde um ponto de vista diferente e entretido.

No comments: