Construído entre 1911 e 1917, foi nos começos a residência da família Errázuriz-Alvear. O matrimônio que encarregou a construção, interessado na arte e nas antiguidades, aproveitou os anos vividos na Europa para adquirir uma valiosa coleção de obras de arte europeu e oriental que, maiormente, integram hoje o patrimônio do museu. Centro da vida social de começos do século XX, o palácio aloja entre seus muros histórias daquele tempo.
Em 1937, o Governo Nacional adquiriu a residência (maravilhoso exemplo do estilo eclético francês), os móveis de época, as pinturas, as esculturas e os objetos de arte decorativa. Entre estes últimos, se contam originais coleções de armas, esculturas, miniaturas, móveis, ourivesaria, peças orientais, pintura, porcelana e tapizes que podem se desfrutar junto às exibições itinerantes na visita regular.
O lugar organiza regularmente concertos (em Maio há um ciclo de música barroca) e visitas guiadas em vários idiomas, dedicadas a cada andar e coleção do museu. Conta com uma boutique e livraria com lembranças exclusivas e originais objetos de artesanato, além de um excepcional café-restaurante chamado de “Croque Madame”. Pode-se visitar de terças a domingos de 2PM a 7PM. O ticket custa só cinco pesos argentinos. Mais informação na página web do Museu Nacional de Arte Decorativa.
Para una versión en español, haga click aquí.
No comments:
Post a Comment