Tuesday, June 28, 2011
A ARGENTINA LIVRE DE FUMAÇA
Desde o 1 de junho, a Argentina é um país livre de fumaça. Confirmado pela promulgação da lei a semana passada, a Argentina se soma ao grupo de países que tem proibido fumar em lugares públicos e lugares fechados de acesso público (bares, restaurantes, concertos, museus, teatros, entre outros). Uma opção pela vida e pela proteção da saúde dos seus habitantes e de quem nos visita.
As medidas chave de esta nova lei são três: estabelece que os ambientes fechados de acesso público e os lugares laborais têm que ser cento por cento livres de fumaça; obriga incluir advertências sanitárias nos pacotes de cigarros com imagens e textos; e promocional uma linha livre do Ministério de Saúde para ajudar a quem procure deixar de fumar e uma restrição pela publicidade das tabaqueiras.
Leis deste tipo funcionam em 8 países da região (o Brasil fio um dos pioneiros) e desde a sua aplicação tem logrado reduzir consideravelmente a quantidade de infartos e a recorrência de doenças respiratórias, associadas aos fumadores. Uma cidade mais sana e também mais limpa, onde a gente poderá escolher a sua preferência: fumar nas ruas e espaços abertos ou desfrutar do ar limpo em lugares fechados.
Buenos Aires, além disso, reforça a promulgação desta lei com a promoção constante de eventos esportivos (em especial as maratonas, nos últimos anos), em linha com um conceito diferente de cidadão.
Para una versión en español, haga clic aquí.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment