Tuesday, June 7, 2011
CONHECA A ARTE ARGENTINO ATUAL
Desde 10 de junho até 29 de agosto, o MALBA (Museu de Arte Latino-Americano) propõe ao público conhecer o melhor da arte argentino atual. São mais de 100 obras de 60 artistas argentinos contemporâneos que provem da própria coleção e que abarcam o período 1989-2010. Exibem-se pinturas, desenhos, fotografias, objetos, instalações e vídeos que dão conta da variedade na produção visual das últimas décadas.
A exibição propõe um recorrido pela cena artística dos últimos vinte anos na Argentina. Começa com a geração de artistas do Centro Cultural Rojas e do under de Buenos Aires dos oitenta. Continua com as gerações marcadas pelos espaços de formação que abriram lugares como o “Talher de Barracas” e as “Becas Kuitca”, desde 1991 até hoje. E chega finalmente à cena mais recente.
O objetivo da exibição é amostrar um panorama completo da arte argentino atual, partindo das obras da Coleção do Malba: “são peças e objetos artísticos para poder lhe oferecer ao público a maior variedade possível de relatos sobre a arte latino-americano dos últimos cem anos”, explicou Marcelo Pacheco, curador em chefe do Malba. Junto à exibição, se editou um catálogo bilíngue (espanhol-inglês) de 148 folhas com todas as obras e informação.
Entre os artistas que poderá encontra na exibição se encontram: Liliana Maresca, Feliciano Centurión, Gumier Maier, Sergio Avello, Alberto Goldenstein, Daniel Ontiveros, Mónica Girón, Román Vitali, Marina de Caro, Nicola Costantino, Fernanda Laguna, Marcos López, Cristina Schiavi, Magdalena Jitrik, Guillermo Ueno, Manuel Esnoz, Tomás Espina, Flavia Da Rin, Diego Bianchi, Guillermo Faivovich e Matías Duville, entre muitos outros.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment