Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, August 9, 2011

GENIAIS GRAVADOS NO MAMBA



O artista plástico Antonio Seguí está presente na atual amostra do Museu de Arte Moderno de Buenos Aires (MAMBA, Avenida San Juan 350, San Telmo). A sua série de “Gravados 1996-2010” se exporá até domingo 28 deste mês, regalando o melhor de uma faceta pouco conhecida da amplíssima obra do artista de Córdoba. Hostel Colonial te conta que é o que você encontrará na exibição.

São -em total- 112 gravados que são parte das 330 obras que no ano 2001 o artista doou ao museu, e hoje estão no acervo permanente. Um conjunto de obras que põem de manifesto o processo criativo de Seguí e que entregam um resumo do seu universo, trajetória e experiência de vida. Das mesmas, se desprende um vitalismo, às vezes expressado com uma brutalidade grotesca e outras com uma concisa simplicidade.

“Dos gravados –habitados por muitos personagens e elementos como edifícios, aviões e animais- se desprende uma grande vitalidade, delineada desde o grotesco, o brutal e a simplicidade, sempre em chave de humor”, apontam os organizadores. Um jeito de ensaiar novas formas e sentidos que logo expressa através dos objetos, esculturas, desenhos e pinturas que compõe.

Antonio Seguí sole dizer que cada uma das suas obras é um conto, no que geralmente ele inclui memorias da sua infância e impressões da vida cidadã, personagens tradicionais - do tango ou do folclore argentino-, sempre em chave humorística. De segundas a sextas desde as 12AM as 7PM e os sábados e domingos de 11AM a 8PM. Mais informação no sitio do MAMBA.

No comments: