Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, November 8, 2011

UMA DAS GRANDES MULHERES DO TANGO


Tita Merello é como a versão feminina de Gardel. Talvez por isso é que a exibição de homenagem para esta grande mulher do tango, do teatro e do cinema, se realiza na Casa Museu Carlos Gardel (Jean Jaures 735, bairro do Abasto). O nome da amostra é “La morocha argentina” (A Morena Argentina) e oferecerá até o 30 deste mês fotografias, objetos e filmes lembrando à carismática figura.

Laura Ana Merello (conhecida como Tita) foi uma atriz e cantora argentina de tango e milonga. Nasceu num bairro pobre e começou a sua carreira em pequenos teatros na década dos 20. Ela foi uma das criadoras da modalidade vocal feminina no tango. Durante seu momento de esplendor foi relacionada com Bette Davis e Anna Magnani, pelas suas condições atorais.

Desde a década dos 40, suas aparições no cinema foram cada vez mais importantes e foi reconhecida pelo público popular. Alguns desses filmes definiram a época dourada do cinema nacional como: Mercado de abasto, Desonra, La morocha ou Filomena Marturano. Também atuou na TV e compus vários temas memoráveis do tango como: “Se dice de mi” (Se diz de mim) e “La milonga y yo” (A milonga e eu).

Até fim de novembro, você tem a chance de conhecer mais de uma das mulheres mais famosas do tango e um verdadeiro símbolo cultural da Argentina.

No comments: