Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, December 13, 2011

UMA MANJEDOURA MUITO ESPECIAL


O natal se aperta e Buenos Aires se prepara para esta época especial do ano. A manjedoura, um dos maiores símbolos do natal católico também estará presente. No Museu Fernández Blanco, você pode desfrutar de uma das manjedouras mais tradicionais da cidade: a realizada por Anton Comploj. Até 31 de dezembro, no bairro da Recoleta, uma obra de arte alegórica excepcional.

Poucos objetos referem ao lar e às práticas familiares no natal como o armado de uma manjedoura. Todos os sábados e domingos, de 11AM a 5PM, você pode visitar esta obra concebida em 1926 por um artesiano do norte da Itália, de Val Gardena. Giuseppe e Judith Croci o encarregaram só quatro anos antes de chegar para Buenos Aires em 1930.

São 44 imagens em madeira de cedro, talhadas e policromadas junto às tabelas pintadas simulando o céu de Belém e as suas construções fantasiosas realizadas em casca. Na semana de natal, neste marco, se realizará um Concerto de Natal a cargo das sopranos Laura Chisani e Laura Bjelis, o tenor Pablo Acoglani, e a pianista Graciela Ulibarri. Se você estivesse visitando Buenos Aires nesta data, não perca!

No comments: