Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, March 20, 2012

O GUERNICA PORTENHO


A famosa pintura do espanhol Pablo Picasso tem uma homenagem muito especial no bairro portenho de Villa Crespo. Criado em 1984 por estudantes da Escola Nacional de Belas Artes, o Guernica portenho foi recentemente restaurado. Localizado na Rua Apolinario Figueroa 600, em frente da Praça 24 de Septiembre, conservas as mesmas medidas do original e embelece o bairro inteiro.

O trabalho feito em esmalte sintético mede 7,77m. x 3,49m., está sobre uma parede que pertence a um depósito de metais. Os artistas originais foram Carlos Caragli e Alberto Murciego, com a ajuda de Marcela Ferrero, Héctor Muñoz e Víctor H. Naganuma. Todos eles estudantes de belas artes que em 1984 decidiram comemorar o centenário do nascimento do pintor espanhol.

O mural foi restaurado em duas oportunidades: primeiro pela Associação Civil do bairro de La Paternal “Compartir”, e logo muralistas do Espaço Cultural “El Quijotero”. Hoje se encontra em perfeito estado e pode ser disfrutado como outra curiosidade da nossa cidade.

No comments: