Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, June 5, 2012

ARTE NOVA NO FAENA ARTS CENTER



Para os amantes da arte moderna, da vanguarda latino-americana, o Faena Arts Center em Puerto Madero é o lugar ideal. Localizado na Rua Aimé Paine 1169, no segundo dique do porto, o espaço pertenceu a uma velha fábrica de farinha. Recuperado para a arte contemporânea se converte em uma visita obrigada para quem queira descobrir as últimas tendências da criatividade regional.

Entre maio e agosto desde ano, haverá duas exibições. Na Sala Molinos estará “Los Carpinteros” (Os Carpinteiros) e na Sala Catedral uma amostra de Manuel Ameztoy.

Os Carpinteiros é um grupo de artistas que se encofa na relação entre arte e sociedade, combinando desenho, arquitetura e urbanismo de um jeito assombroso e muitas vezes cómico. Desenvolvem instalações, esculturas e aquarelas que questionam os objetos intervindos e a sua função, a arte e sua cotidianidade, o inútil e o prático, a autonomia e o sentido social da mesma.

Manuel Ameztoy é um dos novos talentos da arte argentino. Logo de múltiplos prêmios, chega para o Faena com uma combinação de amostras como: Onírico e Privado, Os Últimos Reis e O Rei. Sua obra destaca pela utilização de materiais como capas de papel moldurado e pingente. A pintura e o papel se fusionam para criar instalações de alto impacto cromático que desafiam o olho do assistente.
Muito perto do nosso Hostel Colonial, duas boas ofertas de arte para conhecer a vanguarda regional. 

No comments: