Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, August 21, 2012

HISTÓRIAS DE TANGO



“Histórias de Marginais, Trabalhadores e Tangueiros” é uma nova proposta teatral do Governo da Cidade de Buenos Aires. Até Outubro 31, você poderá desfrutar de uma visita teatralizada pela história do bairro de Balvanera. O objetivo destas visitas é que o visitante possa viver a história no lugar que ocorreu. Neste caso, o bairro de Balvanera conta a vida dos obreiros do século XX, a vida de tango e a vida marginal.

Um grupo de atores narra e dramatiza na mesma rua as diferentes histórias dos personagens da época. O ponto de reunião é a esquina da tradicional Avenida Corrientes e a passagem Enrique Santos Discépolo (perto da esquina de Avenida Corrientes e Rua Riobamba). O espetáculo se realiza os terceiros domingos de cada mês, as 15.30 h.

Nesta visita, a música de fundo é o tango, espírito do bairro onde em 1893 começou funcionar o famoso Mercado de Frutas (atual Mercado de Abasto). São historias de rixas e flertes, algumas românticas, outras trágicas, históricas que passaram de boca em boca, de geração em geração, histórias que guardam a memória deste pedaço de Buenos Aires que você pode desfrutar e conhecer.

E muito fácil chegar desde nosso Hostel Colonial: pegue o metrô, linha B, na estação Florida (três quadras do Hostel) e desça na estação Callao (só uma quadra do evento).

No comments: