Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, August 16, 2012

UMA ARTE PORTENHA



Para os amantes da arte, até Novembro 30, podem disfrutar e participar de um talher de “fileteado” portenho. Esta particular arte plástica portenha que surgiu nos fins do século XIX, é um dos estilos mais distintivos da cidade. O lugar para a reunião é a “Vidriera da DGEArt” (Avenida Peru 374, San Telmo), todas as sextas de 14.30h a 16.30h. Aproveite a chance de conhecer de perto um pedaço da nossa cultura, muito perto do Hostel Colonial.

O fileteado portenho é uma arte pictórica original utilizada durante décadas na decoração de carros, caminhões e ônibus que circularam pelas cidades portuárias argentina desde começos do século XX. Eram autênticas “obras de arte ambulantes”.  O talher organizado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires está orientado a jovens e adultos que tenham uma noção previa de desenho, e para visitantes que gostem da arte e queiram desfrutar da amostra.

As principais caraterísticas do estilo são as linhas que se convertem em espirais, as cores fortes, o uso recorrente da simetria, os efeitos tridimensionais mediante sombras e perspectivas, e uma utilização sobrecarregada da superfície. O repertorio decorativo inclui principalmente estilizações de folhas, animais, flores, bandeirinhas e pedras preciosas. 

As obras representam geralmente personagens típicas da cultura popular, frases engenhosas, refrães engraçados, emocionais ou filosóficos , com a gíria local e letras ornamentadas góticas ou cursivas. Uma arte especial que você pode desfrutar quando visitar a nossa cidade.

No comments: