Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, September 6, 2012

UM NOVO POLO AUDIOVISUAL



A semana passada se anunciou a criação de um Polo Audiovisual na Cidade de Buenos Aires. O centro estará instalado em Puerto Madero, mais precisamente na Ilha Demarchi, no sul do bairro, perto de La Boca e o Rio de la Plata. O objetivo desta aposta é garantir a difusão de filmes e produtos audiovisuais nacionais. O desenvolvimento da indústria audiovisual tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

Argentina é hoje o quarto exportador mundial de conteúdos e formatos televisivos. Pensando em uma indústria que cresce é que se decidiram abrir este espaço de 120 mil metros quadrados. Será um lugar para a convergência da tecnologia, a arte e a comunicação. Uma nova referencia para América Latina e o mundo inteiro. Um lugar para que se apertem os amantes do cinema e as artes audiovisuais.

A Ilha Demarchi é uma enorme área delimitada ao sul de Puerto Madero pela Avenida Dellepiane, a desembocadura do Riachuelo e a Doca Sul. Era sede de um complexo industrial que incluía fábricas, estaleiros, plantas químicas e silos celeiros. Este velhos cais agora se transformaram em um centro de referencia para o mundo audiovisual. O projeto inclui centros de experimentação e trabalho de áudio e vídeo, e um museu.

No comments: