Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, February 12, 2013

RENOVAÇÃO DA PRAÇA SAN MARTIN



Uma das praças mais bonitas da cidade, a Praça San Martin, muito perto do nosso Hostel Colonial, está sendo renovada. Diferentes trabalhos de recuperação de espaços verdes e poda de árvores se somam à reapuertura da rua Maipú que atraviessa a praça. Esta rua tinha sido fechada em 2004, unindo as duas partes da praça, e agora se reabre para aliviar a circulação de carros no centro da cidade.

Quatro linhas de ônibus circularam pela rua Maipú e facilitarão a comunicação entre o Centro e os bairros de Retiro, Recoleta e Palermo. Este tramo da rua se criou em 1950 com o mesmo objetivo que é reaberta agora.

A praça San Martin se encontra a 6 quadras do nosso Hostel e é uma das mais antigas e tradicionais da cidade. Já em planos de 1608 se ve uma capelinha que marcaba um limite do povo de Buenos Aires, recentemente fundado por Juan De Garay. Alguma vez alojou uma praça de toros e logo foi cuartel militar de resistencia das invasões inglesas dos anos 1806 e 1808. Será em 1860 quando tome a forma atual com o desenho de José Canale.

No comments: