Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, March 7, 2013

ADRIANA VERAJÃO NO MALBA



Desde quarta-feira 27 de março até 10 de junho, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA, Avenida Figueroa Alcorta 3415) alojará a primeira exibição da artista briasileira Adriana Varejão na Argentina. O nome da amostra é “Histórias nas margens” e é curada por Adriano Pedrosa. Quase 40 obras chegam pela colaboração dos Museus de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As 38 obras abarcam varios periodos da carreira da artista desde os anos 90. A mostra conta com as multiples expressões que Varejão utiliza: pintura, escultura, desenho e fotografia. Todas elas com um eixo comum: a expanssão e a transformação da identidade cultural mediante o colonialismo, a história do Brasil, o folclore, as tradições espirituais e de genro. Seus trabalhos integram coleções internacionais em Nova Iorque e San Diego, nos Estados Unidos.

Os visitantes poderão desfrutar as séries mais significativas do seus trabalhos de PLatos, Saunas, Ruínas de charque, Mares e azulejos, Linguas e incissões, Irezumis (japonés para formas parecidas às tatuagens), Académicos, Propostas para uma Catequese e Terra Incógnita. Também se verá a obra de escala monumental realizada para a amostra do MAM de São Paulo de 18 metros de extenssão composta por 54 módulos de pintura.

Uma chance única de desfrutar da maravilhosa obra desta carioca que agora conquista Buenos Aires.

No comments: