Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, March 12, 2013

MARCOS LÓPEZ, ARTISTA ECLÉTICO



O Centro Cultural Recoleta (Rua Junin 1930) está apresentando uma amostra de um dos maiores artistas plásticos argentinos contemporâneos: Marcos López. A exibição do artista de Santa Fe se chama de: “Debute e Despedida. Obras 1978-2012”. O nome expressa toda a carrega de ironia e humor que o artista sabe transmitir nos seus trabalhos. Uma amostra que nos retrata como latinos, na realidade e no espírito.

As obras são uma combinação de formatos, soportes e linguagens artísticas onde o desenho, esculturas e as instalaçoes se misturam com a fotografia (em segundo plano). Marcos López propõe uma aventura artística em cada recorrido ou conjunto de obras. O espírito eclético do artista e as suas criações são, ao mesmo tempo, uma retrospetiva e um happening experimental.

As paisagens do subdesenvolvimento que rodeia ao artista na sua infância marca a temáticas das obras, mais a apresentação dessas imagens tem a ironia e o humor que logram uma tensão única em cada composição. O estilo multi-sensorial do artista é uma experiencia digna de ser vista. Além da série da sua cidade natal (Rafaela) você encontrará as séries que retratam a Praça Constitución de Buenos Aires e os cabarés de Lima, Perú.

Até fim do mês, com entrada livre, uma exibição muito interessante no coração de Recoleta.

No comments: