Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, August 1, 2013

AMOSTRA: BUENOS AIRES EM CONSTRUÇÃO

O Museu Nacional de Belas Artes (Avenida del Libertador 1473, Recoleta) apresenta uma amostra única: “Collivadino. Buenos Aires em construção”. Até 25 de agosto, você poderá desfrutar uma seleção de obras de um dos maiores artistas plásticos dos séculos XIX e XX da Argentina, Pio Collivadino. Hostel Colonial te conta o que você pode ver em esta exibição que promete ser uma das mais interessantes do ano.

A amostra apresenta a Collivadino como o artista que construiu uma olhada paisagística sobre a Cidade de Buenos Aires: nas cenas portuárias, os arranha-céus e as avenidas do Centro, os novos edifícios industriais, as centrais de energia e pontes do sul, os bairros marginais da metrópole, entre outros. A exibição está curada pela Doutora Laura Malosetti e recolhe o patrimônio do Museu Pio Collivadino que pertence à Universidade da cidade de Lomas de Zamora.


Além de pintor, Collivadino foi, por 30 anos, Diretor da Academia Nacional de Belas Artes. Ele instalou uma nova olhada sobre a cidade na pintura argentina. Buenos Aires em processo de transformação permanente ainda não retratada pelas artes plásticas até as obras de Collivadino que formam a amostra. Uma grande chance de conhecer a cidade de um jeito diferente. Se você estiver visitando Buenos Aires durante agosto, não perca!

No comments: