Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, July 15, 2010

MATRIMÔNIO IGUALITÁRIO NA ARGENTINA (Por Hostel Buenos Aires)



Na madrugada de hoje, a Argentina se converteu no primeiro pais da América Latina em outorgar direitos igualitários para homens e mulheres ao respeito do matrimônio civil. A lei que tem sido chamada de mil nomes (matrimônio para todos e todas, matrimônio igualitário, matrimônio gay, matrimônio para pessoas do mesmo sexo) finalmente se promulgou, pondo ao nosso pais na vanguarda em matéria de Direitos Humanos na Região.

A Argentina se soma à ainda escassa lista de 9 países que têm lei de matrimônio civil para todos seus habitantes sem distinção pela sua orientação sexual como: os Países Baixos (2001), Bélgica (2003), Espanha (2005), Canadá (2005), África do Sul (2006), Noruega (2009), Suécia (2009), Portugal (2010) e Islândia (2010). O direito também rege em seis estados dos Estados Unidos e na Cidada do México (único outro distrito da América Latina).

De esta forma, a Argentina se atualiza em matéria de direitos civis e dando reconhecimento legal aos 9 matrimônios de pessoas do mesmo sexo já realizadosno nosso pais, com aval da justiça. Líderes da comunidade LGBTTI (lésbica, gays, bissexuais, travesti, transexuais e intersexuais) e milhares de pessoas reunidas ao fronte do Congresso da Nação, celebraram perto das 3.15 AM, hora local, a promulgação da lei.

Ademais de exemplo regional, a Argentina se posiciona ainda mais no mercado do turismo “gay friendly”, onde se espera que milhões de pessoas se aproximem não só para conhecer Buenos Aires e as demais cidades do pais, senão também para concretizar o seu matrimônio. Hostel Colonial, como sempre, estará esperando-os com as melhores sugestões para a sua lua-de-mel.

No comments: