Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Monday, June 22, 2009

HOSTEL COLONIAL - PLANEJANDO UMA VIAGEM A BUENOS AIRES? FAÇA A SUA RESERVA AGORA. INCRÍVEIS OFERTAS PARA AS FÉRIAS DE JULHO

Conhecida, por muitos, por ser a capital "mais europeia" da América Latina, Buenos Aires é, indiscutivelmente, uma cidade bem organizada, jovem, rica em monumentos, jardins e edifícios e dotada de uma atmosfera própria e extremamente acolhedora para o visitante.
Com 12 milhões de habitantes, Buenos Aires é um exemplo de uma cidade dinâmica e moderna, que soube manter e preservar as suas velhas tradições e bairros históricos, como San Nicolás o charmoso bairro do nosso albergue (o famoso Hostel Colonial).
Buenos Aires é, também, uma cidade capaz de satisfazer todas as preferências e gostos culturais. Dos amantes do Tango aos apreciadores de uma boa mesa, passando pelos compradores de antiguidades, estudiosos de arquitectura ou calmos leitores de banco de jardim, e também para mochileiros ansiosos para descobrir esta cidade maravilhosa.
A pesar das avenidas largas e compridas, como a Avenida 9 de Julho, o centro de Buenos Aires pode e deve ser percorrido a pé desde o Hostel Colonial (5 blocos de nosso hostel) emblemático e charmoso edificio amado pelos brasileiros, conhecido como Buenos Aires Famous Hostel. Aliás, não existe melhor forma de conhecer verdadeiramente uma cidade.

A Avenida 9 de Julho é, precisamente, a mais comprida e a mais larga (140 metros), ostentando ao centro o Obelisco, símbolo máximo da cidade.

Ali confluem a Avenida Corrientes e a Avenida Roque Saenz Peña, mais conhecida como Diagonal Norte (um dos poucos traçados oblíquos que quebram o desenho de "tabuleiro de damas" original das ruas de Buenos Aires) e que conduz à Plaza de Mayo, por um lado e, à Plaza Lavalle, pelo outro. Nesta última, visite o Teatro Colón (fechado até 2010), uma das mais bonitas e famosas salas de espectáculos do mundo.
A Plaza del Congreso é outro dos locais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. Além da sede do Congreso e do monumento de Los Dos Congresos, percorra a Avenida de Mayo com os seus belos edifícios dos mais variados estilos, que nos recordam cidades europeias como Paris e Madrid.


Visite o Café Tortoni (8 blocos de Hostel Colonial), a mais antiga cafetaria literária de Buenos Aires.
La Recoleta é um bairro conhecido pela sua elegância, pelo Centro Cultural Recoleta, pelas múltiplas lojas de design (Buenos Aires Design Center) e, sobretudo, pelo mais agradável jardim da cidade. Visite o Museu de Arte Moderno Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA), poderá admirar obras da "Colección Constantini" (o principal coleccionista da Argentina).
Enquanto uns desejarão visitar a Igreja del Pilar e o aristocrático Cemitério de La Recoleta (onde repousa Eva Perón), outros quererão ser vistos nas esplanadas do Café La Biela.

É, aqui, que poderá ver os curiosos "passeadores" de cães, um serviço único de Buenos Aires, que facilita imenso a vida aos donos dos referidos animais. A troco de uma remuneração mensal, o seu cão é levado a passear à rua, duas vezes por dia, na companhia de outros da sua espécie, aparentemente, sem grandes conflitos.
Se procura antiguidades genuínas e difíceis de encontrar na Europa, o bairro de San Telmo, onde residem músicos, artistas e artesãos, é o endereço ideal. Especialmente, aos Domingos, quando se realiza a feira semanal de antiguidades na Plaza Dorrego, por entre exibições de tango ao som do "bandoneon".
Para encontrar boas peças de artesanato, recomenda-se uma visita às feiras do Parque Lezama e da Plaza Francia (junto de La Recoleta), igualmente, aos Sábados, Domingos e feriados.


Qualquer passeio pelas ruas de Buenos Aires, não poderá dispensar uma visita ao Caminito do pitoresco bairro de "La Boca", com as suas casas de telhados de zinco pintadas de cores vivas, pela comunidade de imigrantes italianos. A rua é um verdadeiro museu ao ar livre, com estátuas, pinturas murais, artistas e bailarinos de Tango.
A vida nocturna de Buenos Aires gira em torno do Tango (na verdade é o que a maioria dos turistas procure) e da figura incontornável de Carlos Gardel.
Entre as "tanguerías" mais famosas, onde se pode jantar e assistir a um inesquecível espectáculo de dançarinos profissionais, destaque para o Almacén Suipacha, Esquina Carlos Gardel, Señor Tango ou La Ventana. Para quiser somente dançar, o La Viruta e mais de 100 milongas na cidade de Buenos Aires.

Mais? A maior oferta de shows, discos e pubs de Sudamérica. Outro pólo nocturno, é a Avenida Corrientes (2 blocos de Hostel Colonial) repleta de cinemas, teatros, salas de espectáculos e restaurantes abertos até de madrugada.

Na Calle Lavalle encontrará centros culturais e comerciais destaque para Parrilla “El Gaucho” churrascaría muito reconhecida pelos brasileiros. Nesta zona destaque para a Calle Florida (1 bloco do Hostel Colonial), coração do centro financeiro, onde existem bons restaurantes, livrarias (El Ateneo), cinemas, cafés e pastelarias (Confeitaria Richmond).



A partir daí, siga em direcção ao Río de La Plata, até Puerto Madero, onde as docas foram reabilitadas e alojam, hoje, a maior oferta gastronómica de toda a cidade. Os antigos armazéns foram restaurados e transformaram-se em escritórios, galerias de arte, bares e mais de 60 restaurantes.

Tudo muito próximo do Hostel Colonial, hostel escolhido por centenas de brasileiros.

Férias em Julho? Venha quando quiser, em este blog de Buenos Aires há sempre incríveis promoções.

Feiras de Julho em Buenos Aires, feiras de Julho em Hostel Colonial.

Alojamento: $35 pesos argentinos por dia. Fica 7 noites - Paga 6 noites.

Então você vai pagar $210 pesos argentinos TOTAL.

Lembre-sé que se você vir com os amigos 6 passageiro é GRÁTIS. A estadía inclui aseso free a diferentes festas cada noite, e todos os nossos serviços conhecidos.
Faça a sua reserva agora: info@hostelcolonial.com.ar


No comments: