Tuesday, October 26, 2010
O DIA DO CAFÉ PORTENHO (Por Hostel Buenos Aires)
Se há uma tradição em Buenos Aires, uma costume que define ao portenho, issa é a de tomar um café, a de visitar regularmente e habitar seus cafés. Só numa mesa, discutindo com o casal, rindo com os amigos ou fechando negócios, o portenho e a mesa dum café cualquer da cidade são inseparáveis. Por isso hoje, como cada 26 de outubro, se celebra o Día do Café na nossa cidade.
A semana inteira, em diferentes bares notáveis da cidade (Los Angelitos, Tortoni, Petit Colón, Iberia, London City, La Coruña, El Banderín, Café de García, entre outros) se poderá desfrutar de espectáculos de tango, flamenco e música cidadã. Além disso, hoje, das 5 às 10 da tarde, você poderá tomar quatro cafés e pagar só dois. ¿Por qué esta promoção?: em homenagem ao ritmo do tango portenho: o 2x4.
O 26 de outubro se celebra o Día do Café em comemoração do mesmo dia há 116 anos (em 1894) quando foi inaugurada a entrada principal, pela Avenida de mayo 825, do histórico Café Tortoni. Esse bar pelo qual passaram presidentes, artistas nacionais e internacionais e, especialmente, muitos dos grandes músicos do tango que contribuiram nessa tradição que une o café com o tango e os amigos.
Hoje, en cada café de Buenos Aires se repetirá uma tradição, uma cena já clássica na que alguem elevará a sua mão em direção ao moço e com o polegar e o indicador sustentando uma xícara pequena de café pedirá: “Moço, um café”, e imediatamente voltará para a sua conversa. Buenos Aires festeja hoje a sua identidade com um café na mão e Hostel Colonial te convida para compartilhar esta e outras tradições portenhas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment