Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, July 12, 2011

O PASSEIO DAS ESCULTURAS



Inaugurado nos começos deste ano, o Passeio das Esculturas da Cidade de Buenos Aires é um espaço novo para os amantes da arte e das áreas verdes. Localizado na Praça Rubén Dario, do bairro de Recoleta, se expõem regularmente amostras de esculturas monumentais de diferentes artistas. O objetivo é emprestar um espaço para os artistas que não encontram lugares para exibir as suas obras.

Localizada ao lado do Museu Nacional de Belas Artes, a praça é de acesso público e mistura o espaço verde dos parques da Avenida del Libertador com a mágica das esculturas de grande tamanho que encontram um amplo espaço para ser observadas desde todos os ângulos. Ideal para tirar fotos, desfrutar da arte ou simplesmente passear em um lugar tranqüilo e original da cidade.

Além da recuperação do espaço público través da arte, se propõe também amostrar: “uma cidade mais vibrante, cosmopolita, que surpreenda, por isso neste novo Passeio convivem o tradicional e o contemporâneo: uma expressão da arte moderno em um lugar tradicional da cidade”, segundo explicou o Ministro de Cultura da Cidade. A gestão do espaço está encarregada ao vizinho Centro Cultural Recoleta.

A amostra tem acesso livre e permanente para o público. É um passeio ideal para completar a ampla oferta turística de Recoleta, que inclui ao Cemitério, a Praça França, a Avenida Alvear e, claro, o Museu Nacional de Belas Artes. Hostel Colonial te convida para conhecer este novo espaço da cidade dedicada à escultura.

No comments: