Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, July 28, 2011

OS VESTIDOS DE EVITA



Evita foi e continua sendo um dos personagens centrais da nossa historia recente. Para quem queira conhecer mais sobre a vida e figura de Eva, agora pode desfrutar de uma curiosa exibição no Museu de Arte Hispânico Enrique Larreta: 50 trajes típicos espanhóis que o governo do país ibérico deu de presente para a então primeira dama da Argentina. Hostel Colonial te conta o que você poderá encontrar na amostra.

A exibição destaca a coleção de vestidos regionais que a Espanha obsequiou em 1947 a Eva Perón, em agradecimento pelo envio de alimentos à península em tempos da Guerra Civil. A oferenda de 50 trajes típicos de cada província espanhola se realizou no meio de um ato multitudinário na Praça Maior. Desde o sábado passado, estas vestimentas se voltam exibir no marco da amostra.

“Evita e os trajes do povo espanhol (Memória de uma coleção)”, é o nome oficial deste passeio pela historia que se pode fazer no Museu de Arte Enrique Larreta (Avenida Juramento 2291, Belgrano). Os vestidos chagaram ao país o 23 de agosto de 1947, e foram expostos pela primeira vez no Museu Nacional de Arte Decorativo. A exibição teve uma grande repercussão e foi visitada por mais de 150 mil pessoas.

Os vestidos permaneceram ocultos em um porão até 1985, quando se voltaram expor, o mesmo que em 2007. Esta vez, além dos trajes (que incluem jóias, roupa intima, acessórios e sapatos), se exibirão pela primeira vez documentos, fotografias e inclusive as canastras de vime com jeito de mulher nas que as roupas chegaram ao país. A amostra estará aberta até o 28 de agosto.

No comments: