Tuesday, August 2, 2011
ESCULTURAS ORIGINAIS
No novo Passeio das Esculturas, localizado no bairro da Recoleta, na Praça San Martín de Tours, um artista plástico tem empreendido uma experiência artística inovadora e original: transforma árvores secas em esculturas do médio ambiente. As intervenções estão a cargo do artista Diego Musadi, que cria formas com eles e os pinta de cores vivas. Com o conceito “Criar algo belo da morte”, deslumbra aos visitantes.
Árvores secas que de outro jeito vão ser retirados e transformados em recheio orgânico têm sido reciclados no lugar como originais esculturas. Na Praça San Martín de Tours, nas ruas Alvear e Schiaffino já se podem visitar cinco árvores convertidos em obras de arte. Um tronco pintado junto a uma porta vermelha parece parte de um filme de ciência ficção, outro de branco como um fantasma.
Segundo o artista, Diego Musadi, com a intervenção das árvores procura: “imortalizar e revalorizar a fonte criadora”, e ter a oportunidade de fazê-lo no espaço público tem sido “quase um sonho”. O trabalho o realiza em conjunto com a muralista Alicia Quintana e tem um beneficio extra: tira o risco de que as ramas cair e é mais econômico que tirar a árvore inteira.
Embora não é uma opção com cada árvore, o artista Musadi diz que gostaria de fazer “milhares” e espera que na segunda etapa do projeto possa estendê-lo para mais bairros. Há alguns exemplos em outros bairros como uma árvore na Avenida Juan B. Justo 6518, Floresta, que parece aberto por um fechamento de ouro e em Belgrano (Juramento e Luis Maria Campos) surpreende ver o coração de uma árvore pintada de vermelho e tecido com fio azul.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment