Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, August 16, 2011

O MUSEU FORTABAT


Esse micro mundo que é Puerto Madero tem de tudo, inclusive seu próprio museu. A Coleção de Arte Amália Lacroze de Fortabat, ou Museu Fortabat, é um espaço moderno para uma nutrida coleção. No começo do porto, sobre o dique 4, quase 7000 metros quadrados com enormes salas de exibição esperam aos visitantes. Hostel Colonial te conta que é o que você poderá encontrar neste Museu.

A localização exata do Museu Fortabat é Olga Cossettini 50. Entre os dois andares e o subsolo, a gente pode desfrutar uma arquitetura de vanguarda. O edifício foi desenhado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly radicado em Nova Iorque e autor do Fórum de Tókio e a Biblioteca de Chicago, entre outros.

Está construído com tecnologia de última geração e conta com duas enormes salas de exibição, hemeroteca, auditório, escritórios, café e uma cúpula de vidro coberta por um complexo sistema de guarda-soles móveis de alumínio que se abrem segundo troca a posição do sol. O Museu pode se visitar de terças a domingos de 12PM a 9PM, a menos de 10 quadras do nosso Hostel Colonial.

A coleção permanente conta com 230 obras com firmas da envergadura de Salvador Dali, Fernando Fader, Antonio Berni, Xul Solar, Lino Enea Spilimbergo, Juan Carlos Castagnino, Pérez Celis, Raúl Soldi e Andy Warhol (quem retratou á senhora Fortabat, dona da coleção e do museu). Também formam parte da coleção pinturas, esculturas e objetos egípcios e gregos milenários.

No comments: