Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, October 4, 2011

REABERTURA DO CENTRO CULTURAL SAN MARTÍN

A reabertura de um dos espaços mais importantes da cultura portenha está projetada para mediados de novembro. Localizado na Rua Sarmiento 1551, o Centro Cultural General San Martín (CCGSM) será mais luminoso e amplo. Terá quase 35 mil metros quadrados, seis subsolos e um novo Centro de Desenvolvimento Multimídia (de 10 mil metros quadrados). Hostel Colonial te comenta como será o Centro renovado.

O Centro Multimídia inclui salas de cinema e teatro pensadas com um foco não convencional, para alojar obras e programações experimentais. As duas novas salas contam com capacidade para mais de 100 pessoas. No coração do CCGSM também estará o arquivo digitalizado do Núcleo Audiovisual Buenos Aires, oferecendo talheres e cursos sobre temáticas cruzadas pelas linguagens digitais.

O cinema, a arte digital, a animação e o cinema documental conviverão no novo espaço. A sala multi-propósito dispõe de cenárias móveis e uma grada retrátil para se acomodar aos diferentes espetáculos. Um lugar de vanguarda, único na Argentina e especial para os amantes das novas expressões da arte.

A inauguração projetada é dos dias 11 a 14 de novembro com uma nova edição de Cultura e Mídia que reúne artistas jovens e consagrados em videoinstalações, performances, documentais, música e vídeo jogos. Também alojará o Primeiro Festival de Curtos On-Line que apelará ao sustento visual e será exibido no website do CCGSM. Um novo espaço que você pode conhecer si estiver visitando Buenos Aires nestas datas.

No comments: