Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, November 22, 2011

MUSEU DA ARTE DE TIGRE


A cidade de Tigre está muito perto da cidade de Buenos Aires (33 km) e oferece diferentes atrativos. Além dos passeios em barco pelo delta e do famoso Mercado, Tigre tem um belíssimo museu de arte. O MAT é um edifício com historia. Originalmente foi uma residência de empresários que fundaram um clube de ténis, golfe e regatas. Após disso, o lugar se converteu em um casino e esteve abandonado por anos até voltar museu.

De estilo ítalo-francês, a mansão tem inúmeros adornos, símbolos e detalhes. A imponente construção teve o agregado de uma passarela até o rio em 1913. O lugar foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1979 e, recém em 1990, começou a restauração que o converteria no atual Museu da Arte do Tigre (MAT). Logo de mais de 15 anos de trabalho, em 2006 o Museu abriu.

O Museu tem uma maravilhosa coleção de arte figurativo argentino dos séculos XIX e XX. As temáticas principais são: figura, paisagem, natureza morta, pintura histórica, escultura, cidade de Tigre e o Porto. A visita tem beleza garantida, não só pela arte e o edifício histórico, senão também pela cidade e a mágica do rio.

No comments: