Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, November 10, 2011

NOVA ESCULTURA DA AVENIDA CORRIENTES


A famosa Avenida Corrientes da nossa cidade conta com mais um atrativo: uma escultura dedicada a dois grandes comediantes locais. “Borges e Alvarez” são os nomes dos carismáticos personagens que interpretaram os atores Alberto Olmedo e Javier Portales, e que agora foram imortalizados na avenida do espetáculo portenho. Agora, você tem a chance de tirar uma foto com eles na esquina de Corrientes e Uruguay.

A obra é do escultor Fernando Pugliese, quem trabalhou com materiais como fibra de vidro e resina epóxi. Ambos os jornalistas sentados na poltrona da oficina, ali onde compartilhavam desopilantes reflexões sobre a atualidade. Sorrindo e deixando um espaço, no meio, para que os fanáticos possam se sentar e ser parte da conversação do lembrado programa “No toca botón” (Não toca botão).

O Obelisco assoma detrás das costas destes cômicos, tão portenhos como aquela outra escultura que nos representa. Muito perto da escultura há outra homenagem para Alberto Olmedo, quase na esquina de Callao (à fronte do Teatro Alfil). Agora, a lembrança é também da personagem, atuando e apelando direitamente á memória dos argentinos todos. Se você estivesse passeando pela Avenida, não perca a chance de tirar foto desta escultura memorável.

No comments: