Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, November 29, 2011

UMA BELEZA ESCONDIDA


Buenos Aires esconde muitas jóias arquitetônicas. São edifícios perdidos no panorama urbano que passam despercebidos pelo pedestre. Outros se encontram em bairros não turísticos e permanecem fora do olho observador do turista. Um caso clássico é o edifício da Avenida Entre Rios 962, no bairro de Balvanera. Uma curiosa amostra da arquitetura eclética na cidade de Buenos Aires.

Construído no ano 1928, este edifício foi destinado para vivendas particulares e lojas. O estilo eclético combina tendências da época como o neo-renascimento italiano e o classicismo borbónico. O conceito final é funcionalista e está enfocado nas soluções utilitárias. Está articulado em forma de U e tem um pátio de acesso de generosas proporções. A fachada exterior está composta por dois corpos unidos no sexto chão.

O acesso ao pátio principal é através de uma porta de ferro que terminha em pontas de lança. Todas as fachadas se vinculam ao pátio central dando ar e luz para as unidades habitacionais. O trabalho de carpintaria também é destacável: especialmente as portas das unidades e as janelas dos chãos superiores.

No comments: