Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, December 15, 2011

BUENOS AIRES FUTEBOL


Hoje se fará a apresentação do livro “Buenos Aires Futebol” no Espaço Virrey Liniers (Rua Venezuela 469) desta cidade. A Direção Geral de Patrimônio e Instituto Histórico convida aos amantes do futebol para a apresentação deste livro de fotografias e histórias das canchas, clubes e estádios da Cidade de Buenos Aires desde 1867 até a atualidade. O autor do livro, Leonel Hernan Contreras contará o trabalho de produção da sua obra.

O futebol teve sua origem no nosso país em 1860. Chegou da Grande Bretanha com os marinheiros ingleses que comerciavam com os portos de Buenos Aires e Rosario. Com o tempo, se converteu no esporte mais popular do país e da região e é por isso que a nossa cidade conta com mais de 18 estádios e dezenas de clubes (sendo uma das cidades com maior concentração de estádios no mundo).

O autor do livro é licenciado em História e diretor da revista “Histórias da cidade”. Também é um apaixonado do futebol e tem trabalhado vários anos nesta obra que homenageia ao esporte preferido dos argentinos. Se você gosta do futebol, não perca a chance de conhecer um pouco mais sobre este paixão portenha.

No comments: