Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, March 15, 2012

TANGO NO CENTRO CULTURAL TASSO


Como todos os anos, o Centro Cultural Torquato Tasso (Rua Defensa 1575, San Telmo) apresenta os melhores artistas de tango da cidade. Um clube mítico para escutar o som rio-platense que congrega aos mais destacados artistas populares do genro urbano. Além de desfrutar do espetáculo, você pode jantar ou pegar umas bebidas. Cada mês haverá dois artistas destacados que tocaram sábados e domingos alternativamente.
Neste março, se apresentaram Jaime Torres e a dupla Amelita Baltar e Horacio Molina com o espetáculo “Nosotros” (Nós).

Jaime Torres é um músico tucumano, filho de imigrantes bolivianos, famoso pela sua destreza na interpretação do charango (instrumento tradicional feito da carapaça do tatuetê). Um dos mais destacados artistas folclóricos da Argentina se aperta ao tango desde as particularidades da sua linguagem.

Amelita Baltar é uma das vozes femininas mais reconhecidas do tango. A sua interpretação de “Balada para um loco” de Astor Piazzolla a levou para a fama. Logo, trabalharia com o inovador do tango na ópera “María de Buenos Aires”. Famosa no mundo inteiro e atualmente amiga e inspiradora de Britney Spears, ela volta para as raízes do tango da mão do cantante e guitarrista Horacio Molina.

Horacio Molina começou cantando nos anos 60 boleros e bossa nova. Amante da música brasileira, ele foi o encarregado de trazer para a Argentina aos maiores artistas do MPB como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho e Dorival Caymmi. Desde 1975, se dedicou inteiramente ao tango e agora volta para o clássico ritmo junto com Amelita Baltar no espetáculo “Nosotros”.

1 comment:

Hosting said...

very informative news about the Centro Cultural Torquato Tasso presents the best tango artists of the city.