Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, April 19, 2012

ÁRVORES HISTÓRICAS DE BUENOS AIRES



A cidade de Buenos Aires te muitas árvores históricas, mudos testemunhos da historia de Buenos Aires. Hostel Colonial te conta quais são e a sua historia para você visitá-los quando visitar nossa cidade.

O Pacará de Segurola: o pacará, orelha de negro ou timbó é uma árvore natural das regiões tropicais de América Do Sul. Numa pequena praça na esquina das ruas Puán e Baldomero Fernández Moreno, no bairro de Parque Chacabuco, se encontra o pacará onde o doutor Saturnino Segurola vacinava contra a varíola aos habitantes da cidade nos começos do século XIX. Esta árvore com quase 200 anos de historia, tão velho como a Argentina, sobreviveu a urbanização.

A Magnólia de Avellaneda: localizada no bairro de Palermo, esta magnólia foi plantada no Parque 3 de Febrero no ano 1875 pelo presidente Nicolás Avellaneda. Segundo o mandatário, as flores brancas da árvore representavam a pureza necessária para um novo lugar de desfrute para a cidade.

A árvore de Artigas: na Praça 25 de agosto (dia da independência uruguaia) no bairro de Villa Ortúzar, se encontra esta árvore que tributa ao libertador do Uruguai, José Gervasio de Artigas. Na esquina das ruas Charlone e 14 de Julio, este vitapirá ou ibirá doado pela coletividade uruguaia é um dos monumentos clássicos do bairro.

No comments: