Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, April 10, 2012

O BAIRRO DE BARRACAS



Barracas é um dos bairros mais tradicionais do sul da cidade. Atualmente, como ocorresse -com San Telmo e outras zonas antigas- está em recuperação e pleno desenvolvimento. A cercania do bairro com Puerto Madero, La Boca e San Telmo, o colocam como lugar preferencial para as novas aventuras turísticas. Além disso, também está muito perto do Centro da cidade.

O nome prove das barracas que se instalaram ali no século XVIII e que eram utilizadas para armazenar couro e carnes salgadas. Longe da zona de barracas, no Rio, estavam as residências das famílias ricas da época. Muitas dessas casas foram abandonadas durante a epidemia de febre amarela e ocupadas por os imigrantes que chegavam ao porto de La Boca durante os séculos XIX e XX.

Na atualidade, Barracas está em plena recuperação. As velhas casonas são reparadas ou convertidas em restaurantes e casas de tango. Um exemplo e o Bulevar Iriarte (onde se encontra o bar notável “Los Laureles”) ou a esquina das Avenidas Suarez e Iriarte (com o tradicional bar “La Flor de Barracas”).

Outros destacados do bairro que você pode visitar são: a Rua Lanin, onde o artista plástico Marino Santa Maria –vizinho do bairro- tem decorado as fachadas das ruas com uma proposta abstrata e moderna; e a famosa Igreja de Santa Felicitas, a mais misteriosa do bairro (com historias de fantasmas e uma arquitetura neogótica incrível).

No comments: