Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, April 17, 2012

O MUSEU DAS ESCULTURAS



Se você gosta das esculturas, além das múltiplas obras de arte que pode desfrutar nas ruas portenhas, há um lugar especial no bairro de Caballito: o Museu das Esculturas Luis Perlotti. Localizado na Rua Pujol 644, no lugar que fora a casa do escultor do mesmo nome, encontrará uma boa parte da sua obra (maquetas e esculturas de gesso) e da sua própria e ampla coleção de esculturas.

A casa de Perlotti foi recentemente restaurada e modernizada para que cumpra melhor sua função de museu. A temática das obras é marcadamente americanista e de corte indigenista, e se combina com monumentos, bustos e releves que tributam personalidades da cultura e política local. Também há uma coleção de têxtis tradicionais (ponchos, cintas, mantas) e outra de objetos arqueológicos (que provem do norte argentino, da Bolívia e do Peru).

No lugar também poderá ver escultores contemporâneos e novos talentos que o Museu se encarrega de promover.

O horário do museu é: terças a sextas de 10AM a 5PM e sábados, domingos e feriados de 11AM a 7PM. A entrada custa só 1 peso argentino e é livre as quartas e sextas. Desde nosso Hostel Colonial, tem a opção de viajar de ônibus na linha 26.

No comments: