Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, June 28, 2012

A CASA DO VICE-REI LINIERS



Muito perto do nosso Hostel Colonial, na Rua Venezuela 469, no bairro de Montserrat, se localiza uma das casas mais antigas e com mais historia da cidade de Buenos Aires: a casa do vice-rei Santiago de Liniers. A mesma tem sido declarada Monumento Histórico Nacional (em 1942) e atualmente aloja ao Espaço Vice-Rei Liniers, um centro cultural dirigido pelo Governo da Cidade e que pode ser visitado regularmente.

A casa foi construída nos fins do século XVIII para o político local Martín de Sarratea. Logo da defesa da cidade das invasões inglesas (em 1806 e 1807), quando Argentina ainda não existia como nação, o lugar foi habitado por Santiago de Liniers (1808-1809). Este vice-rei esteve no mando das tropas encarregadas da reconquista de Buenos Aires. Nesta residência, o Geral inglês William Beresford assinou os termos de capitulação antes de se render em 1806.

Logo da Revolução de 1810 que criou a República Argentina, a casa passou para manos da família Estrada. Um dos seus membros, Ángel Estrada, fundou uma famosa editorial em terrenos adjacentes da casa. No ano 2010, a Editorial Estrada vendeu os terrenos ao Governo da Cidade para lhes dar uma utilidade pública. Agora, esta típica construção colonial do século XVIII, com fachada de muros grossos e branqueada com cal, e um espaço cultural que você pode visitar.

Uma joia de Buenos Aires só 13 quadras longe do nosso Hostel Colonial. Aproveite!

No comments: