Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, June 7, 2012

A PRIMEIRA PRAÇA DE BOEDO



Alguma vez o lugar era conhecido como Estação Vail, um ponto de trâmuei que comunicava o bairro de Boedo com o Centro da cidade. Mais isso é historia antiga. Hoje, o prédio localizado entre as Ruas Carlos Calvo, Sánchez de Loria e Estados Unidos se converteu na primeira praça do bairro. Um aporte para a qualidade de vida dos seus vizinhos e um novo espaço para compartilhar, se entreter, fazer esportes ou descansar.

O projeto contemplou um desenho moderno, com leves câmbios de nível e de planos que definem as diferentes mantas verdes, separadas em pequenos jardins. Também há peças cinza de concreto onde os visitantes podem se sentar ou recostar. As mesmas se integram com os muros de contenção delimitando áreas de reunião e conformando um anfiteatro informal sobre a Rua Carlos Calvo.

A cor da praça o põe as árvores, maiormente nativas da região sul-americana, como jacarandás e lapachos, junto com arbustos amarelos e morados. O lugar também conta com uma fonte e um carrossel colorido. Algumas das velhas vias do trâmuei foram preservadas e unidas ao sistema de desenho. Finalmente, outras estruturas que eram galpões estão agora reconvertidas em pérgolas.

Um espaço para visitar e conhecer, perto da estação Boedo da linha E e da esquina de tango mais famosa de Buenos Aires, a das avenidas San Juan e Boedo.

No comments: