Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, July 19, 2012

CONHEÇA O NOVO MUSEU DO HUMOR



Não perca a chance de conhecer o novo museu do humor. Localizado no edifício da velha Direção Geral de Museus, reúne obras de todos os referentes do genro e está presidido por uma comissão de 5 humoristas notáveis como: Quino, Garaycochea, García Ferré, Sábat e Mordillo. O objetivo é destacar e oferecer amostras dos artistas consagrados e os novos talentos argentinos e latino-americanos.

O patrimônio abarca dois séculos de humor gráfico argentino. Conta com três seções: “Humor gráfico argentino”, “Humor em cores” e “Cinema de animação”.

Na primeira seção, poderá desfrutar da historia do humor gráfico. Uma síntese (em pouco mais de 100 obras) do que representa esta arte para a Cidade de Buenos Aires, e uma homenagem para os artistas e os médios gráficos que publicaram e difundiram a eles. 

Em “Humor em cores”, o maestro Carlos Garaycochea reúne 40 obras originais realizadas nos últimos anos para a revista “El Gráfico” e outras publicações. 60 anos de trajetória cheia de espontaneidade e um traço único. Recentemente reconhecido como Cidadão Ilustre da Cidade, seu sentido do humor e seus recursos plásticos levam décadas alegrando os lares argentinos.

A última seção, “Cinema de animação”, é um espaço onde se projetam filmes animados em um microcinema. Entre eles estão: “Upa em apuros” (a primeira corto metragem  em cores realizado na Argentina) que dura 25 minutos.

Uma visita para partir com um sorriso, detrás de Puerto Madero e muito perto do nosso Hostel Colonial. Os horários do museu são: segundas a sextas de 11 a 18hs; e sábados, domingos e feriados de 10 a 19hs. A entrada é livre segundas, terças e quartas.

No comments: