Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, August 7, 2012

AMOSTRA DE CARTAZES HISTÓRICOS



“Eles querem-nos contar” é uma exibição de cartazes que colecionaram as Mães da Praça de Mayo durante os mais de 30 anos de luta e manifestações pelos Direitos Humanos. Uma amostra que se apresenta como a história mesma, contada através do papel. A passagem da ditadura à democracia, os progressos judiciais, os juízos contra os líderes da repressão  social dos anos 70.

No Parque da Memória (Costanera Norte Rafael Obligado 6745) até 31 de agosto, você pode desfrutar de uma amostra que mistura arte, política, memoria e historia. As organizadoras são as Mães da Praça de Mayo-Linha Fundadora, que tentaram contar a história dos seus filhos desde as mensagens dos cartazes que levavam nas marchas habituais das quintas na Praça de Mayo.

Desde os cartazes, se pode reconstruir, em parte, a dimensão humana é política desses indivíduos. Fotografias de eles, de familiares e amigos, escritos pessoais, imagens e outros objetos que falam desde o papel. Uma narração insubstituível que se converte em lembrança histórica necessária e uma nova forma de arte política.

A exibição pode se visitar de segundas a sextas de 10 a 17hs, e sábados, domingos e feriados de 11 a 18hs.

No comments: