Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, September 18, 2012

ARTE DO BRASIL NA ARGENTINA



Celebrando o mês do Brasil na Argentina, o Museu de Arte Latino-Americano (MALBA, Avenida Figueroa Alcorta 3415) exibe as obras da artista brasileira Beatriz Milhazes. Até novembro 19, você pode desfrutar da amostra “Pan-americano”, que conta com mais de 30 trabalhos de produção recente. A artista carioca nascida em 1960 se caracteriza por brincar como as cores em obras muito expressivas.

A maioria dos trabalhos prove de coleções privadas ou de grandes museus como o Guggenheim de Nova Iorque ou o Museu de Arte Moderna de São Paulo. O curador da exibição disse: “Seu trabalho é incrível. Ninguém tem pintado o Brasil como ela. Para os olhos desprevenidos resulta demasiado familiar e, para outros, não é tão fácil de assimilar ao molde modernista clássico”.

A artista mistura a arte tradicional brasileira com técnicas modernas como as de Matisse ou Mondrian. Os resultados são incríveis combinações de cores. Cada motivo e capa de cor se pode ler de modo separado dando às obras uma vibração única. Você poderá encontrar colagens sucessivas, fragmentos já pintados e decorados ocasionais que se ensamblam em uma obra particular.

Aproveite a oportunidade de desfrutar a primeira exibição da artista fora do Brasil, na nossa cidade.

No comments: